CIID 2022
O Dino Parque Lourinhã e o Museu da Lourinhã organizam o X CIID 2022, Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Esta décima edição pretende premiar as melhores ilustrações de organismos pré-históricos que se fazem em Portugal e no resto do mundo.
A Paleoarte é uma disciplina específica do trabalho de divulgação paleontológica. Como não é possível tirar fotografia a organismos extintos, a única forma de “voltarmos a ver” animais tão fantásticos como os dinossauros como se estivessem vivos é através da recreação artística.
Esta edição, que conta pela primeira vez com a coorganização do Dino Parque, tem por tema a fauna Cenozoica, como mamutes e tigres dentes de sabre que, apesar de não serem dinossauros, são também representativos dos animais pré-históricos de Portugal. As ilustrações com dinossauros também são válidas.
A submissão dos trabalhos pode ser realizada até o final do mês de maio de 2022, para os endereços que constam no regulamento, e é aberto a todos os paleoartistas com mais de 14 anos.
O anúncio dos resultados será em agosto de 2022, o primeiro prémio é de 1.000,00 €, e conta com um prémio especial para modelação 3D.